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IGH renova contrato de gestão da UPA de Caxias do Sul (RS)

A qualidade do serviço prestado pelo IGH na unidade foi um dos motivos determinantes para a renovação do contrato de acordo com o prefeito local


A excelência da gestão técnica administrativa do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas Zona Norte, em Caxias do Sul (RS), credenciaram a organização social a renovação do contrato de gestão compartilhada com a Prefeitura local.

 A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Centro Administrativo da cidade com a presença do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, o secretário municipal da Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior, e o superintendente do IGH, Paulo Bittencourt, dentre outras autoridades. O novo acordo prevê a manutenção dos valores estabelecidos originalmente para a prestação do serviço de urgência e emergência à população, com validade de um ano, podendo ser prorrogada.

De acordo com o chefe do Executivo, a qualidade do serviço prestado pela unidade foi um dos motivos determinantes para a renovação do contrato. “A melhor pesquisa que existe é a voz do povo e ele aprova o atendimento que recebe na UPA 24H. Por isso, renovamos este contrato com muita satisfação”, concluiu.

Já o titular da pasta municipal, destacou o sucesso da parceria firmada entre o poder público e a entidade sem fins lucrativos para garantia da qualidade dos atendimentos na UPA. “As metas propostas, sob o ponto de vista assistencial e, principalmente, na satisfação dos usuários, foram todas alcançadas e atestam que esta decisão pioneira, de implementar este modelo de gestão compartilhada, foi acertada”, explicou Geraldo da Rocha.

Com um ano de pleno funcionamento, a UPA 24 Horas Zona Norte prestou assistência a quase 80 mil pessoas. Mais de 80% dos usuários classificam o atendimento como excelente. Antes da assunção da renovação do contrato, a comissão de recebimento e fiscalização dos serviços da unidade aprovou a prorrogação do acordo. Em relatório, o grupo atestou que os atendimentos foram feitos regularmente. Também apontou como vantajosa a renovação da parceria. O documento está previsto no contrato original, firmado com o IGH em 2017, como uma das condições para o lançamento de um aditivo. A comissão é formada por integrantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do IGH e do controle social.

Satisfeito com os bons resultados alcançados no primeiro contato do instituto na região Sul do país, Paulo Bittencourt declarou que a cidade de Caxias do Sul trouxe um ambiente favorável à execução de um bom trabalho. “Vimos aqui uma administração correta e transparente, profissionais e servidores comprometidos em oferecer um atendimento digno e de qualidade à população. Nesse momento de reflexão sobre o futuro do nosso país, esta parceria com o Município e os resultados positivos alcançados pela UPA 24 Horas são exemplo de um Brasil que pode dar certo”, declarou.

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