Assunção do contrato marca ainda o início da atuação do instituto na região Sul do país


As práticas de gestão modernas e excelência no atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde credenciaram o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) a assumir mais um importante equipamento do setor de urgência e emergência no país. A partir de setembro, a Organização Social sem fins lucrativos será responsável pela gestão e operacionalização da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas Zona Norte, em Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.

Com inauguração prevista pela Prefeitura local para o final de setembro, a UPA do tipo III conta com estrutura para atender cerca de 350 pacientes por dia. No total, são quatro leitos de urgência, quatro pediátricos e 16 de adulto, com a estimativa de cerca de 200 colaboradores atuando ininterruptamente através de equipes multiprofissionais e interdisciplinares compostas por profissionais das áreas de medicina clínica, pediátrica e ortopédica; enfermagem; serviço social; nutrição, farmácia e apoio diagnóstico.

A assunção do contrato firmado após apresentação da proposta de menor valor global para atuar na gestão compartilhada com o município no processo licitatório que contou com a disputa de outras três entidades, marca ainda o início da atuação do IGH na região Sul do país.

"Trata-se de mais uma conquista e um desafio que iremos nos deparar. A implantação da unidade vai preencher um vazio assistencial numa região significantemente populosa da cidade de Caxias do Sul e será uma grande oportunidade de colocarmos em prática tudo aquilo que sabemos fazer. É uma UPA nova que será entregue à comunidade, e ofereceremos um serviço de qualidade, prezando sempre pelos aspectos humanizados que são as marcas do IGH de trabalhar", comemorou Paulo Bittencourt, superintendente do IGH.