Em comemoração ao Dia das Crianças, os profissionais do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) alocados no 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau, em Salvador, realizaram uma grande festa.

Atividades educativas e lúdicas, guloseimas e brindes. Essas foram algumas das ações que fizeram parte das atividades programadas aos estudantes de instituições de ensino localizadas nas comunidades adjacentes ao posto de saúde.

A unidade, administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), mobilizou equipes multidisciplinares formadas por nutricionistas, enfermeiros, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde para o atendimento infantil da comunidade.

“Essa festa já faz parte do calendário da localidade, todos já ficam animados esperando esse momento. Essa interação é muito importante porque conseguimos nos aproximar da comunidade. É uma parceria que acabamos firmando com as famílias do bairro e isso auxilia na prestação de um atendimento de saúde mais humanizado aos nossos usuários”, afirmou Maria Fernandes, gestora IGH na unidade.

Além da assistência em saúde, as crianças participaram de atividades recreativas com animação de palhaço, brincadeiras, pinturas infantis nas mãos, concurso de dança e camas elásticas. Os pequeninos também receberam brindes e puderam usufruir de um delicioso lanche.

É o IGH estreitando os laços com a comunidade através do atendimento humanizado e de qualidade ao beneficiário SUS de todo o Brasil.