Os profissionais que trabalham na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves, em Vila Velha, participaram do 1º workshop de “atenção à saúde do recém-nascido.


Cerca de 40 colaboradores de saúde da equipe de enfermagem, estiveram na reciclagem com carga horária total de 10 horas. O curso de capacitação e aprimoramento visa melhorar os serviços oferecidos no setor do hospital.

Durante o encontro de aprendizado a enfermeira especialista em enfermagem neonatal, Sandra Cavati Ribeiro Santos abordou temas como: gestão e qualidade, controle de infecção hospitalar, cuidados ao RN critico, manejo da dor no RN grave, oxigenioterapia e controle da temperatura do RN.

A capacitação da equipe do setor, e de demais setores do Himaba, será retomada mensalmente pelo Núcleo de Educação Permanente, que certificou este primeiro treinamento. Planejamento para atingir metas, valorização de pessoas, otimização de processos e normas mínimas para o funcionamento de uma UTI também são temas que serão trabalhados.