Nessa quarta-feira (07), o prefeito em exercício de Porto Seguro, Beto Nascimento, visitou o Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães (HRDLEM), acompanhado pelo secretária de saúde do município e vereadores. A comitiva foi recepcionada pela diretora geral da unidade, Ana Kécia Xavier, o diretor técnico, Rodrigo Carvalho, e a diretora administrativa, Thaís Fraga, que na ocasião apresentaram as últimas conquistas alcançadas no equipamento que a partir desse mês já devem beneficiar a população de Porto Seguro e região.

Desde a semana passada o HRDLEM recebeu novos equipamentos, como cadeiras de rodas e de banho, camas, suporte de soro e mais uma ambulância. Além disso, está prevista a ampliação dos leitos de UTI, que vai dobrar a capacidade de 5 para 10. A reforma já está autorizada pela Secretaria de Saúde da Bahia e deve começar a partir do dia 19 de fevereiro.

Para a diretoria do HRDLEM, que recepcionou a comitiva, é fundamental mostrar todos esses avanços da gestão do IGH no Hospital Luis Eduardo, que tem se preocupado em buscar sempre o melhor para a assistência aos pacientes do SUS. “É de suma importância destacar o apoio integral do nosso secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, sempre atento às nossas demandas e anseios. Agradecemos ainda ao Governador, pelo zelo e atenção dedicados ao nosso hospital e região. E a parceria e apoio de sempre da Secretária Edna e do Prefeito Beto. Acreditamos que juntos, poderemos ampliar cada vez mais os investimentos na Unidade. Ressalto aqui ainda, que os resultados conquistados são fruto de muito trabalho, empenho e compromisso do IGH em prol de desempenharmos uma assistência plena, voltada cada vez mais para a humanização”, ressaltou Ana Kécia Xavier.

Na ocasião também foi anunciada a aquisição de um novo aparelho de ultrassonagrafia, raio-x, climatização da enfermaria e duas novas salas de centro cirúrgico. “Quando assumimos a gestão fizemos o compromisso de prestar serviços de excelência em saúde com responsabilidade social e humanização. Vamos continuar maximizando esses resultados, que são fruto de muito esforço, para quebrar paradigmas que estigmatizam o SUS, como falta de qualidade no atendimento”, finalizou a diretora.