Desde que assumiu a gestão do Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, o IGH sempre buscou realizar um atendimento mais humanizado e com responsabilidade social, por isso, foi criado um Grupo de Trabalho e Humanização formado por colaboradores da Unidade, que se reúnem para construir propostas e promover ações que aprimorem a qualificação da atenção aos usuários do SUS.

 

Durante o encontro dessa semana, com a presença da diretoria do HRDLEM foi elaborado um plano de educação continuada, e definido o planejamento das oficinas de humanização, que a partir do dia 7 de março, criarão em diferentes setores do hospital, espaços coletivos organizados e participativos para debater a política institucional com ênfase nos valores humanitários na assistência, em benefício dos pacientes, da comunidade e dos próprios profissionais que aqui atuam.

Dentro dessa proposta, o objetivo é que nesse ano de 2018, toda a equipe do Luis Eduardo tenha um novo olhar sobre os pacientes, para que todos sejam bem acolhidos desde a porta de entrada até o momento da alta médica. “Reconhecemos o potencial dos nossos profissionais, mas como o serviço hospitalar é desgastante, há necessidade de nos reciclar. E a reunião do GTH é um momento de reflexão para acertarmos no acolhimento e nos tornarmos referência em prestação de serviço de qualidade.” Definiu Syla Resende, psicóloga e integrante do grupo.