Na última sexta-feira (2 de março), 25 novos residentes de Medicina e de Enfermagem Obstétrica iniciaram um novo ciclo de aprendizado no Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), da SES - Governo de Goiás. Os futuros pediatras, ginecologistas e obstetras, ultrassonografistas, neonatologistas e enfermeiros obstétricos foram recepcionados pelo coordenador da Seção de Ensino e Pesquisa (SEP) e Comissão de Residência Médica (Coreme) da unidade, Marco Aurélio Albernaz; pela diretora técnica, Sara Gardênia; pela chefe de Pediatria, Marise Tofóli; pela gerente de Enfermagem, Luzia Helena Berigo; pelos supervisores das residências em Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria, Augusto Vidal e Rosseny Marinho, respectivamente; e pela supervisora da residência em Enfermagem Obstétrica, Amanda Coelho.

Acompanhados pelos coordenadores assistenciais e administrativos, no auditório do HMI, os residentes conheceram um pouco da equipe e dos desafios que enfrentarão nos próximos anos. “Vocês estão numa unidade em que o programa de Residência Médica é extremamente reconhecido e que possui excelência em todos os campos. Saibam também que, ao mesmo tempo que irão cuidar do próximo, vocês também serão cuidados por nós, pois têm nosso apoio”, enfatizou Marco Aurélio. Em seguida, a diretora técnica Sara destacou o aprendizado que será oferecido aos novos residentes e disse ainda que o programa de residência é um “xodó” entre os profissionais do hospital.

Já a supervisora Amanda reforçou a importância da Enfermagem Obstétrica nos trabalhos diários da unidade. “Essa é a quarta turma que vem se especializar desde que a residência foi implantada em 2015. Isso contribuiu muito para o fortalecimento do trabalho em equipe em prol da assistência”, disse. Encerrando a recepção, os novos residentes tiveram a oportunidade de se apresentar e falar sobre o que esperam nos próximos anos intenso aprendizado. O supervisor Augusto finalizou: “o HMI é um hospital único, com serviços extraordinários. Abracem essa oportunidade com toda a energia que vocês possuem”, concluiu.