O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES - Governo de Goiás, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da unidade, deu início na manhã desta quarta-feira (7 de março), no auditório do hospital, ao programa ‘Peso Certo’. No primeiro encontro, que deve acontecer mensalmente, os colaboradores participantes receberam dicas de alimentação saudável com nutricionistas do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Huapa.

 

Até o momento, pouco mais de 50 colaboradores se inscreveram para participar do programa que visa proporcionar qualidade de vida para os funcionários, por meio de uma rotina saudável. O coordenador do Sesmt, Milton Alves Ribeiro, disse que irá convidar os servidores pessoalmente para que haja uma adesão maior ao programa. “A nossa meta é atingir o maior número possível de participantes e ajudá-los a ganhar mais saúde e qualidade de vida. O programa é aberto àqueles que queiram participar, ou seja, não é obrigatório, a pessoa tem de querer e aceitar o desafio”, completou Ribeiro. 

A recepcionista Vinalaura dos Santos elogiou a inciativa. “Estão todos de parabéns por se preocuparem com quem precisa perder peso. Eu sou a prova de que fazer dieta é muito difícil. Decidi participar do programa ‘Peso Certo’ por questões de saúde, pois sinto muitas dores na coluna devido ao sobrepeso e estou muito motivada porque teremos acompanhamento tanto médico quanto nutricional”, finalizou. Já a supervisora do Serviço de Higiene e Limpeza (SHL), Luciana da Silva Lopes, está bem confiante. “Eu já avisei que vou comprar um biquini tamanho P para ir desfrutar um fim de semana em Caldas Novas”, concluiu aos risos, já que esta é a premiação para o ganhador. 

Proposta - O objetivo do programa ‘Peso Certo’ é incentivar os participantes a atingirem o Índice de Massa Corporal (IMC) ideal para cada um e, com isso, ganharem em qualidade de vida. Os funcionários que aceitarem o desafio irão participar de seis encontros, sendo um por mês, e em todos eles terão o peso e o IMC avaliado. Ao final do programa, o colaborador que tiver perdido mais peso e atingido o melhor IMC será premiado.