O Dia Internacional da Mulher foi celebrado na UPA Zona Norte com a palestra “Prazer, meu nome é mulher” ministrada pela superintendente Administrativa do Hospital Pompéia, Daniele Meneguzzi, realizada na quinta-feira, 8 de março.

 

Em cerca de uma hora, Daniele falou às colaboradoras da Unidade sobre sua trajetória profissional junto ao hospital. Graduada em Hotelaria, ela começou suas atividades profissionais como recepcionista do Hospital até chegar ao cargo que ocupa hoje.

Durante a conversa, ela enfatizou que o preconceito com as mulheres em cargos de gestão tem diminuído, mas ainda está presente no dia a dia. “Percebo que algumas pessoas ficam um tanto surpresas quando vou representar a Instituição em algum evento ou atividade externa”, destacou.

A superintendente deixou claro que todas as mulheres podem e devem buscar os seus objetivos. “Antes de engravidar, pensei que não teria tempo para estar com a minha família e dar conta da minha profissão. Hoje, percebo a gente consegue tempo para tudo”, ressalta.

No final de sua apresentação, Daniele citou personalidade como Irmã Dulce e Madre Teresa de Calcutá, entre outras mulheres que deixaram sua marca em atividades que lhes davam prazer. “Sempre associe trabalho àquilo que lhe dá prazer”, finaliza.