O gestor do Hospital de Capim Grosso, Jarbas Ferreira, juntamente com a prefeita do município do centro norte da Bahia, Lydia Pinheiro, e a secretária municipal da saúde, Aitan Guimarães, participaram do relançamento do Programa de Mutirão de Cirurgias da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

No evento que aconteceu em Salvador e contou com a presença do governador Rui Costa, a coordenação da estratégia agendou uma vistoria ao Hospital Capim Grosso para o possível credenciamento para realizar os procedimentos cirúrgicos oriundos do programa.

“Vamos pleitear o credenciamento do Hospital Municipal de Capim Grosso para ampliar ainda mais a assistência à população local que necessita dos serviços SUS na região. Temos toda a estrutura física pronta para a oferta dos procedimentos e esperamos que a equipe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia possa credenciar nossa unidade para o programa”, afirmou Jarbas.

O Hospital de Capim Grosso conta com 56 leitos, sendo 04 de observação, farmácia própria e serviço de alimentação 24 horas aos pacientes internados. A unidade tem capacidade para realizar 90 partos por mês, além de internação nas Clínicas Médica, Cirúrgica, Pediátrica e Obstétrica. O equipamento é uma unidade própria do IGH, o que ratifica o compromisso da instituição para o fortalecimento e ampliação do acesso dos beneficiários da Rede SUS.