Uma tarde de comemorações e homenagens para celebrar o Dia das Mães. Assim foi a tarde desta sexta-feira (11) para as dezenas de mamães do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alvez, (Himaba), em Vila Velha. O pátio principal do hospital se transformou em um auditório para celebrar a data.

A organização do evento ficou por conta dos voluntários da comunidade local e colaboradores do Serviço Social, que prepararam atrações e presentes para homenagear as mamães, sejam elas pacientes ou acompanhantes.

Uma equipe de Apoio Religioso que visita os pacientes semanalmente realizou um culto ecumênico de ação de graças para agradecer e abençoar as mamães presentes. Os voluntários da equipe também cantaram músicas especiais para marcar a data.
Bolos, lembrancinhas e cachorro quente também fizeram parte da comemoração. O público pôde se deliciar enquanto assistia à apresentação de uma peça teatral organizada pela equipe de apoio religioso.

Para a mamãe Thais de Oliveira Teixeira, 25 anos, que está com filha Ana Julia Teixeira, de apenas nove meses, internada para se recuperar de uma cardiopatia, o momento foi uma distração e um conforto para o coração. “Essa iniciativa é muito válida, porque levar a música para um espaço onde muitas pessoas estão preocupadas com a doença é uma maneira de contribuir para que nós, mães e acompanhantes, fiquemos mais calmas e com esperança. A música e a oração nos fortalecem”, afirmou.