O Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, situado em Porto Seguro e administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização está participando do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), com o projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”.

A Unidade está entre as três selecionadas na Bahia pelo Ministério da Saúde, com uma iniciativa inédita para reduzir em 50% as infecções relacionadas a assistência à saúde (IRAS). Ao todo são 120 hospitais públicos participantes, que recebem treinamento de cinco Unidades de excelência do Brasil, que são o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital do Coração, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio Libanês.

O HRDLEM vem sendo acompanhado pelo Hospital do Coração (HCOR), responsável por monitorar e capacitar todo trabalho da equipe, que já passou pela segunda sessão de Aprendizagem Presencial (SAP), em São Paulo, representada pela Enfermeira do SCIH, Eunice Morais, a coordenadora de enfermagem da UTI Marileuza Jardim, o enfermeiro do Núcleo de Segurança do Paciente, Bruno Santana e o diretor técnico Rodrigo Carvalho.

O diretor ressaltou a importância do projeto, que inclui o serviço do HRDLEM como multiplicador. “ Vamos treinar posteriormente outras UTIs da nossa região. Agradecemos o apoio que o IGH, que administra a Unidade, vem nos dando para executarmos o projeto em sua excelência, em caráter administrativo e logístico, no intuito de melhorar e garantir uma assistência multidisciplinar mais segura para o nosso paciente”, finalizou Rodrigo Carvalho.