Na quarta-feira, 19 de setembro, foi comemorado o primeiro aniversário de funcionamento da UPA Zona Norte, em Caxias do Sul. Para a data, foi organizada comemoração para os colaboradores que atuam no serviço. Na ocasião, o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, visitou a unidade acompanhado do secretário municipal de saúde, Geraldo de Freitas Júnior, do superintendente do IGH, Paulo Bittencourt e da diretora geral do serviço, Eliana Ferreira. A unidade entrou em funcionamento no dia 20 de setembro de 2017.

 O prefeito conversou com usuários e pode atestar a qualidade do serviço, em funcionamento através de gestão compartilhada entre IGH e prefeitura municipal, por meio dos seus depoimentos. Em seu discurso de boas-vindas, realizado durante comemoração com os colaboradores, ressaltou o contentamento do Executivo municipal com o serviço prestado pelo IGH. “Os 82% de satisfação dos usuários são prova de que o serviço é de qualidade,”, destacou.

Para o superintendente do IGH, os números alcançados neste um ano de funcionamento do serviço, destacam a unidade, que é um dos 40 contratos administrados pelo Instituto. “A qualidade do serviço se fortalecerá ainda mais com o processo de acreditação hospitalar que está sendo implementado na UPA”, ressalta. O processo de acreditação está em fase de implementação e deve ser concluído no próximo ano.

Em 12 meses de atividades, a UPA Zona Norte já realizou cerca de 80 mil atendimentos.