Gestores de diversos segmentos da área da saúde se reuniram em Caxias do Sul (RS) para falar sobre “A eficiência das OSs em Inovação e Gestão em Saúde”.

 

O evento, que reuniu convidados, teve participação do superintendente do IGH, Paulo Bittencourt. Na oportunidade ele apresentou o case de alguns contratos administrados pelo Instituto, como de hospitais e UPAs. O superintendente destacou como a administração pública pode otimizar os recursos por meio da contratação de Organizações Sociais para o gerenciamento de serviços de saúde e a credibilidade que poderá ser aplicada por essas organizações.

A oportunidade também contou com as palestras “Gestão eficiente em saúde com recursos limitados”, da diretora do Grupo Giovanoni Ana Giovanoni, do grupo Giovanoni; “Eliminando o desperdício no ciclo de medicamentos, com o médico executivo da comissão de Medicamentos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Guilherme Sander; “Ministério Público no controle sobre os contratos de gestão com as organizações sociais na saúde pública”, do promotor de Justiça da Saúde e Cidadania no Ministério Público de Goiás, Érico Cabral; “Modelo de gestão da saúde em parceria com Organizações Sociais – Planejamento e Resultados”, do diretor da W/Taborda Consultoria em Saúde, Wladimir Taborda.

Ao final, foi realizado debate entre palestrantes e convidados.