• Requerimento para obtenção para o título de OS
  • Manifestação de capacidade técnica da OS
  • Manifestação da PGE-GO
  • Estudos técnicos prévios 
  • Decisão do Chefe do Poder Executivo

Como faço para realizar uma cirurgia ou consulta no HMI?

Para ter acesso aos serviços do HMI, é preciso ir até uma unidade básica de saúde (Cais, Ciams, PSF, Unidade Básica de Saúde – UBS, Centro de Saúde da Família, Postos de Saúde) do município que você mora, onde deverá se consultar o médico daquela unidade. Após essa avaliação, caso o médico que o atendeu julgue necessário, ele deverá pedir um encaminhamento para outros médicos especialistas. Esse encaminhamento será conduzido pela Secretaria de Saúde do município que você reside e depende da disponibilização das vagas do Sistema Único de Saúde (SUS). É a Central de Regulação de Vagas que vai agendar sua consulta com o especialista no Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento – HMI ou para outra unidade de saúde que tenha uma vaga para sua cirurgia ou tratamento. O HMI é uma unidade totalmente pública e voltada exclusivamente ao (SUS) e não faz atendimentos através de plano de saúde ou de forma particular.

Como me informo sobre a data de consulta no Ambulatório?

A primeira data de atendimento será informada pela Secretaria Municipal de origem do paciente, tendo em vista que esta Secretaria que fará a solicitação da vaga de atendimento junto a Central de Regulação.
As demais datas de atendimento serão definidas com o Médico a partir da necessidade de retorno e acompanhamento.

Qual será a data da cirurgia?

Primeiramente, é preciso verificar se a sua cirurgia foi mesmo autorizada para o Hospital Estadual Materno Infantil Dr Jurandir do Nascimento – HMI. A autorização chama-se AIH (Autorização de Internação Hospitalar). O fato de sua Autorização de Internação Hospitalar – AIH ter sido emitida no HMI, não significa que você será operado nessa unidade. Esta informação deve ser buscada junto à Secretaria Municipal de Saúde do seu município. Caso sua AIH esteja mesmo autorizada para o HMI, é preciso aguardar o contato do nosso NIR – Núcleo Interno de Regulação, que vai ligar para você informando a data e horário da internação. Muitas cirurgias, mesmo já autorizadas, dependem de vaga garantida na UTI-pediátrica para sua realização de maneira segura. Desta maneira, alguns procedimentos eletivos podem demorar um pouco para serem realizados, caso não haja vaga disponível nessa unidade.

Como solicito meu prontuário ou de algum familiar?

O prontuário é um documento sigiloso e personalíssimo, por isso somente o próprio paciente, seu representante legal ou juiz, podem ter acesso ao documento. O prazo para a disponibilização do prontuário é de até 10 (dez) dias úteis a contar da aprovação da Diretoria Técnica. Os dados para a solicitação do prontuário são: Nome completo do paciente: Data de nascimento: Nome da mãe: Telefone(s) de contato: Endereço completo: Período de registro do prontuário: De …./ …../ ……. a …./ …../ ……. Documento do solicitante com foto (RG ou CNH) Se o paciente for falecido, também deverão ser apresentados os seguintes documentos: Declaração de Óbito; Documentos que comprovem o parentesco de primeiro grau do solicitante com o paciente (pais, filhos, cônjuge, irmãos)

Sou estudante universitário e gostaria de fazer um estágio no HMI. Como faco?

Para pleitear o estágio é imprescindível a assinatura do Termo de Cooperação com a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES/GO). Se sua Instituição de Ensino não possui esse tipo de vínculo, você deve se informar na Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – SEST-SUS por meio do telefone (62) 3201-3419 ou 3201-3404. Após a realização dessa etapa e havendo as devidas autorizações, você deverá comunicar o período de interesse com antecedência de no mínimo 30 dias, para que possamos verificar a disponibilidade no calendário do HMI. Havendo concordância entre a data solicitada e disponibilidade na agenda do Internato, o CEP- Coordenação de Ensino e Pesquisa desse hospital terá prazer em recebê-lo (a). Ao final do estágio, o HMI fornecerá um certificado, que poderá ser apresentado à sua Instituição para validação.

Quero trabalhar no HMI, como faco?

O Hospital Estadual Materno Infantil Dr Jurandir do Nascimento – HMI é gerido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH). A contratação dos funcionários se dá pelo regime CLT (celetista) e os processos seletivos são divulgados no site eletrônico da Organização Social (www.igh.org.br), na seção Transparência/Editais. Os processos seletivos são realizados por Edital e contam com etapas distintas para cada cargo, mas geralmente consiste em Avaliação Curricular, Prova de Conhecimento Específico, Avaliação Psicológica e Dinâmica de Grupo e Entrevista por Competências.

Vou ser internado no HMI. Devo levar roupas e comida? Qual o horário de visitação?

Visando garantir a segurança dos pacientes internados as roupas e alimentos são fornecidos pelo hospital. Contamos com a colaboração dos acompanhantes e visitantes.

Podendo ser alterado pela equipe assistencial visando resguardar a segurança e/ou privacidade dos pacientes internados.