Recebemos hoje a visita da equipe do Projeto Sepse nas Upas a placa que classifica a unidade referência no protocolo em todo Brasil.
A placa em forma de quebra cabeça só foram entregues de forma completa para apenas 4 unidades em todo Brasil
João Neto (IGH BA): O projeto, vigente desde 2019, busca a ampliação da capacitação das equipes de 95 UPAs na implementação e aplicabilidade efetiva dos protocolos locais que permitam aumentar o reconhecimento da Sepse, seu diagnóstico e tratamento precoce, permitindo a aplicação do pacote de medidas de contenção da doença, a fim de impactar positivamente nos desfechos clínicos dessa síndrome. Além disso, a iniciativa visa a criação e implementação de ferramentas para a identificação e fluxo de priorização de atendimento e tratamento precoce dos pacientes com diagnóstico de Sepse, por meio da capacitação das equipes com relação à conceitos e ferramentas da Gestão da Qualidade, bem como da Segurança do Paciente e Metas Internacionais regidas pela OMS e RDC nº 36 de 2013.
João Neto (IGH BA): Sendo assim, o Hospital Sirio Libanês criou um semáforo para identificar como anda o projeto e a upa Pirajá Santo Inácio está entre 6 unidades do Brasil com Selo Verde.
Em Salvador temos 3 unidades com selos, sendo 2 amarelas(Barris e Paripe) e 1 verde(Santo Inácio)