IGH Social

Desenvolver ações sistemáticas voltada para as comunidades onde o IGH está inserido com o propósito de promover a melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo, em localidades de maior vulnerabilidade. Este é o objetivo do IGH Social. O projeto tem proporcionado a ampliação do alcance do IGH na prestação dos serviços com a promoção de mobilizações que vão desde a doação de alimentos para entidades e população carentes até a realização de feiras de saúde e cidadania com oferta gratuita de atendimentos em localidades onde o instituto possui contratos.

Comunidade

O Instituto sempre busca um bom relacionamento com as comunidades vizinhas às unidades que gerencia, sempre respeitando os costumes locais e priorizando a contratação da mão de obra local. O IGH Social realiza ações de doações de alimentos e mobilização de atendimentos médicos especializados para as comunidades do entorno das suas unidades. Na doação de alimentos, todos os produtos foram arrecadados pelos colaboradores do próprio Instituto de Gestão e Humanização (IGH) durante os festejos de final de ano e a comunidade escolhida e devido a vulnerabilidade social enfrentada no bairro. Já na mobilização, oferecemos atendimentos médicos e odontológicos especializados, além de serviços voltados para área da cidadania para comunidade.

Cidadania

Feira de Saúde e Cidadania  – A feira acontece duas vezes ao ano em unidades do instituto. No evento são realizadas consultas médicas com clínico geral, pediatra, ortopedista, cardiologista, dermatologista, ortopedista e ginecologistas, além de ações de promoção e prevenção à saúde bucal, exames laboratoriais e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis. Na área de cidadania, serão ofertados orientações jurídicas e cadastro do cartão SUS. O público poderá ainda fazer corte de cabelo e os pequeninos participarão de atividades recreativas.