Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento

Referência estadual em atendimento de casos de média e alta complexidade, nas áreas da saúde da mulher e da criança, com destaque na cirurgia de separação de gêmeos siameses e no tratamento de hemangiomas, o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) oferece atendimento de urgência, emergência e ambulatorial aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tanto de Goiânia, quanto do interior do estado de Goiás.

A unidade também desenvolve pesquisas científicas e mantém programas de saúde voltados para a atenção integral de mulheres e crianças sob gestão do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), desde 2012. Atualmente, o HMI conta com 147 leitos, sendo 25 deles voltados para o tratamento intensivo com a colaboração de aproximadamente 1.200 profissionais.

A resolutividade nos atendimentos garante por mês 2,5 mil casos resolvidos na emergência e no ambulatório o número chega a 1,8 mil.

A instituição oferece atendimento ambulatorial e de emergência em Pediatria, Obstetrícia, Gestação de Alto Risco, Hemangiomas e Linfohemangiomas e fissuras lábio-palatinas. Outros destaques são o Banco de Leite Humano e o Ambulatório de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (AAVVS).

Atuante desde 1972, o atendimento do HMI é 100% de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), seja por demanda espontânea ou por encaminhamento pelo Sistema de Referência/Contra-Referência.

Endereço: R. R-7, s/n – St. Oeste, Goiânia – GO
Horário de Atendimento: Das 00:00 até 00:00
Telefone: (62) 3956-2920

Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HUAPA) é uma unidade de alta e média complexidade em urgência e emergência com 91 leitos, que atende cerca de 45 municípios que estão no entorno de Aparecida de Goiânia, entre demanda espontânea e pacientes encaminhados de outras unidades de saúde. Sob gestão há oito anos do Instituto de Humanização e Gestão (IGH), se destaca no atendimento a escleroterapia e aproximadamente 1.000 funcionários são responsáveis pela execução de cirurgias gerais, bucomaxilo e ortopédicas; exames de média e alta complexidade, além dos serviços ambulatoriais, como atendimentos de enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição e serviço social.

A unidade hospitalar é certificada como “Empresa Amiga do Bem” pelo trabalho de incentivo à doação de sangue realizado em 2013. Em março de 2015, iniciou o processo para adquirir a Acreditação Hospitalar Nível 1, que reconhece a excelência nos serviços de segurança ao paciente em todas as áreas das unidades de saúde.
A unidade hospitalar é certificada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOT) pelo serviço de residência médica na área e em traumatologia, além disso, executa em parceria com o Hospital Albert Einstein projetos de saúde como ‘Impacto MR’ para monitoramento de microrganismos e uso de antibiótico administrados nos serviços de saúde.

Localização: Av. Diamante, s/n – St. Conde dos Arcos, Aparecida de Goiânia – GO, 74969-210
Horário de Atendimento: Das 00:00 até 00:00
Telefone: (62) 3217-8926

Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) é uma unidade especializada no atendimento nas áreas de ginecologia e obstetrícia. Inaugurada em 1970, pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), foi ligada à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás em 1983.

O Instituto de Gestão e Humanização (IGH), administra há oito anos os 41 leitos que prestam assistência gratuita especializada em serviços hospitalares e internações em casos de baixa complexidade em urgência e emergência, abrangendo as áreas da Ginecologia e Obstetrícia.

Aproximadamente 300 profissionais geram pelo menos mil atendimentos mensais na unidade hospitalar. A unidade, entre outras atividades, oferece orientação a respeito de planejamento familiar e se destaca com a estratégia de ‘Grupo de Gestantes’ visando orientar e acolher a mãe durante todo o processo da gestação.

O serviço prestado garantiu que o HEMNSL fosse o primeiro hospital público de Goiânia a conquistar o título de Hospital Amigo da Criança, conferido pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), no ano de 1999.

Endereço: R.230, s/n – Vila Jaraguá, Goiânia – GO, 74655-130
Horário de Atendimento: Das 00:00 até 00:00
Telefone: (62) 3201-6931