Todas categorias

AGOSTO DOURADO 2021 – Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada

Amamentar é entrega, dedicação, é um ato de amor. Muito além da reciprocidade do amor entre mamãe e bebê, esse é um ato que envolve confiança, renúncia e muito apoio. Amamentar também significa um tempo de enormes desafios enfrentados desde a ansiedade da espera da descida do leite até as dificuldades do filho para pegar bem o peito e as dores suportadas na hora de amamentar.

Mas todas as dificuldades são superadas pelo olhar de carinho do bebê que fortalece a relação entre mãe e filho. É importante saber que com suporte e informação, é possível que a mulher viva essa fase única com muito afeto e aprendizado.

A recomendação da OMS – Organização Mundial de Saúde é que o leite materno seja a única fonte de alimento durante os primeiros seis meses do bebê. A indicação é que a criança permaneça com a amamentação até os dois anos.

Em 2021, o Agosto Dourado, mês voltado para sensibilização sobre a importância da amamentação traz o seguinte mote: “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”.

A campanha tem como objetivo fortalecer quatro pilares. O de informar as pessoas sobre a importância de proteger a amamentação; apoiar a amamentação como uma responsabilidade vital de saúde pública; se articular com indivíduos e organizações para maior impacto; e potencializar ações para proteger o aleitamento materno para melhorar a saúde coletiva.

Amamentar não é apenas um momento de alimentar o bebê. É um ato de intimidade e ligação entre mãe e o filho. Pratique esse ato de amor!

Ramon Benevides

Deixe um comentário