O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) preza por um atendimento de qualidade e através de sua Ouvidoria estabelece um importante canal de comunicação entre os pacientes, acompanhantes e os profissionais de saúde.
Por meio da pesquisa de satisfação é possível saber se as necessidades do público foram atendidas, corrigir possíveis falhas e aperfeiçoar os serviços prestados. Assim, no dia 29 de agosto, foi realizada uma reunião com os coordenadores e colaboradores da maternidade, para relatar e analisar os resultados da pesquisa de julho, bem como divulgar e homenagear os profissionais mais elogiados.
O resultado foi positivo, com um índice de 93% de satisfação dos usuários e 85% de satisfação dos promotores da maternidade. Os destaques ficaram com os setores de Nutrição, com 96% de satisfação; Pediatras e Psicologia, com 97%; e Fisioterapia, Fonoaudiologia e Serviço Social, com 100% de satisfação.
Funcionários elogiados
Para mostrar o reconhecimento e motivar o colaborador, a coordenadora da Ouvidoria, Viviane Ferro, entregou certificado e chocolate aos profissionais mais elogiados. “Nada melhor do que o reconhecimento do trabalho do colaborador, para manter a equipe mais motivada. Essa celebração é um agradecimento pelo acolhimento às pessoas aqui assistidas”, disse a ouvidora Viviane Ferro.
A recepcionista Janaína Rocha foi uma das profissionais elogiadas e gostou do reconhecimento. “É gratificante saber que nosso trabalho está sendo notado e bem avaliado, principalmente pelos pacientes”, pontuou a recepcionista
A fonoaudióloga Marilene Bueno recebeu o certificado em nome do setor de Fonoaudiologia e se sentiu lisonjeada. “Temos um amor muito grande pelo meu trabalho que fazemos. Receber esse reconhecimento é maravilhoso”, avaliou a fonoaudióloga. A coordenadora do Serviço Social, Lourdes Maria, recebeu o certificado em nome da equipe. “O trabalho da nossa equipe é humanizado. Nós acolhemos, orientamos, cuidamos. Isso faz a diferença e traz esse resultado de 100% de satisfação”, destacou a assistente social Lourdes Maria.