Noticia

HEMU recebe doação de Frascos de vidro para o banco de leite

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) recebeu, na última sexta-feira (02/06), cerca de 500 frascos de vidro do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), para serem distribuídos entre os outros postos de BLH de Goiânia.

Os recipientes são utilizados no armazenamento, no processo de pasteurização e na distribuição do leite materno a crianças prematuras e de baixo peso. Eles foram arrecadados durante uma campanha realizada pela Superintendência de Gestão e RH entre os funcionários do MP, no mês de maio.

As caixas com as embalagens foram entregue pelos integrantes do MPGO, Janaina Azevedo – superintendente de Gestão e RH; Marcelo Costa Lima – promotor e assessor jurídico da Procuradoria-Geral de Justiça; Elizabeth de Arimatéa – chefe da Divisão de Atenção ao Integrante; Rubia Rodrigues – secretária da D.A.I; Vânia Cristina – secretária da Superintendência de Planejamento e Gestão do MP, entre outros.  A doação foi recebida pela coordenadora do BLH do Hemu e da Rede BLH de Goiás, Renata Leles e pela nutricionista do BLH da Maternidade Nascer Cidadão, Rosimary Peres.

“Nós temos um projeto solidário e sempre realizamos campanhas de cunho social. Ficamos sabendo da importância dos potes de vidro para os Bancos de Leite Humano e decidimos fazer a campanha no mês de maio”, disse a superintendente de Gestão e RH do MP, Janaina Azevedo.

Na oportunidade, Renata e Rosimary explicaram como funcionam os postos de Banco de Leite Humano, para quem é destinado o leite materno, quem pode ser doadora e a importância dos frascos de vidro para armazenar o leite materno doado. Os integrantes do MP também conheceram as instalações do BLH do Hemu, que é referência no Estado de Goiás.

“Achei muito interessante todo o processo. Fiquei surpreso com o trabalho realizado aqui e como a equipe está empenhada e empolgada”, analisou o promotor Marcelo Costa Lima.

Goiânia conta com os seguintes postos de Bancos de Leite: BLH do Hospital Estadual da Mulher (Hemu); BLH da Maternidade Nascer Cidadão;  os postos de coleta do Hospital e Maternidade Dona Iris e do Hospital e Maternidade Célia Câmara, que começa a funcionar à partir desta semana.

A coordenadora da rede de BLH, Renata Leles agradeceu a todos que participaram dessa corrente do bem. “Gratidão a todos que doaram os recipientes. O leite humano só pode ser acondicionado em potes de vidro para evitar contaminações e conservar os nutrientes. Cada participante da campanha contribuiu de forma significativa com essa causa nobre de salvar vidas de bebês prematuros.”

Marilane Correntino (texto e fotos) – IGH

Deixe um comentário