Noticia

HEMU – Bebê internada no toma banho de sol pela primeira vez

Hoje é um dia de muita alegria para os profissionais da equipe multiprofissional da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) do Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu). O enfermeiro Aliomar Ribeiro dos Santos e a fisioterapeuta Polyana Otto de Oliveira levaram para tomar banho de sol pela primeira vez, depois de três meses de internação na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI Neo), a pequena e guerreira, Alice Victória que nasceu no dia 11 de abril de 2023.

Acompanhada da mãe, Cristiane Araújo, que não conseguiu conter a emoção ao passear pelo jardim do Hemu com a filha nos braços. “É um momento muito especial e feliz para nós hoje. Poder estar aqui com a minha filha nos braços depois de tudo o que temos passado desde que ela nasceu, é muito gratificante. Eu só tenho que agradecer a todos os profissionais do Hemu envolvidos no cuidado com a minha filha e poder me proporcionar esse momento”, disse muito emocionada.

Já para o enfermeiro Aliomar dos Santos todos estão vivenciando um momento único. “Esse é um momento único e muito gratificante por se tratar de uma bebê prematura. Estamos vivenciando na prática o que diz na teoria a precursora da Enfermagem, Florence Nightingale. Uma das teorias diz que as condições do ambiente favorecem a melhora do paciente internado por longo período. Como por exemplo, organização e luz natural. Tudo isso podemos proporcionar para a Alice hoje. Por isso, nós quisemos mudar um pouco o clima da bebê, porque devido ela ficar três meses internada na UTI isso foi muito difícil para ela. E a mãe acompanha de perto o cuidado com a bebê isso também é muito gratificante e especial para nós”, afirma.

A fisioterapeuta Polyana Otto de Oliveira acompanha a bebê Alice desde o início e também se emocionou no dia de hoje ao acompanhar a pequena no seu primeiro banho de sol. “Esse foi um momento único na vida da pequena Alice e sua mãe, após três meses de internação na UTI passando por momentos delicados, eu pude acompanhá-la desde o início, recebi ela com 24 semanas, e agora presenciar e estar com ela nessa nova fase é um momento único, fico feliz em poder presenciar e participar do seu primeiro contato com o meio externo. Ver a melhora dos nossos pacientes nos trás muita alegria e reconhecimento do nosso trabalho”, declara.

Deixe um comentário