O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) encerrou de maneira emocionante as celebrações do Novembro Roxo – mês dedicado à sensibilização sobre a prematuridade. Nesta quinta-feira (30/11), a unidade promoveu o “Abraço à Prematuridade”, uma ação simbólica que envolveu a participação dos colaboradores, que de mãos dadas, se uniram para esse gesto de carinho e amor.
O evento aconteceu na porta do hospital gerando uma atmosfera de carinho e solidariedade. A apresentação da banda da Corporação Musical Centro Marista Divino Pai Eterno (CEMADIPE) liderada pelo maestro Bruno Bernardes, foi o destaque da celebração. O grupo de 25 crianças, de 9 a 18 anos, proporcionou momentos de alegria e descontração por meio de suas performances musicais. Pacientes, acompanhantes e colaboradores foram brindados com melodias encantadoras, criando uma atmosfera positiva e acolhedora.
“Essa iniciativa além de simbolizar o apoio à causa da prematuridade, fortalece os laços de empatia entre a equipe do hospital e aqueles que buscam cuidados específicos na unidade”, pontuou o pediatra Ronaldo Moura.
A participação da comunidade, representada pela presença da CEMADIPE, destacou a importância da integração social e cultural na promoção do bem-estar. A música, nesse contexto, transcende as barreiras do ambiente hospitalar, alcançando corações e promovendo sorrisos.
“São iniciativas como essa que inspiram a realizar mais ações que fazem a diferença na vida das pessoas, que transformam datas comemorativas em oportunidades de amor, solidariedade e esperança”, avaliou a psicóloga Janaína Barbosa, que participou do abraço
“O encerramento das atividades do Novembro Roxo no Hemu não só sensibilizou para a prematuridade, mas também ressaltou o compromisso da instituição em ir além do atendimento clínico, proporcionando experiências que elevam o ânimo e fortalecem o espírito de comunidade”, destacou a diretora técnica Cristiane Carvalho.
Marilane Correntino (texto) – IGHFotos – Iron Braz