Todas categorias

HMI elege novos membros da CIPA gestão 2021/2022

Seguindo a norma regulamentadora NR 05 do Ministério do Trabalho e Emprego, o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) elegeu, este mês, os novos integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para gestão 2021/2022.

As eleições foram realizadas de 4 a 7 de janeiro (segunda a quinta-feira), das 7h às 23h30. No total, foram inscritos 21 candidatos, representando diversos setores do hospital.

A colaboradora Valéria Alessandra Oliveira fez questão de votar. “Temos que exercer nosso papel de cidadãos também no nosso trabalho e fortalecer os colegas. No ano que vem, eu serei candidata”, afirmou Valéria. O colaborador e candidato Alberto Batista depositou seu voto confiante. “Espero ser eleito e que consiga colaborar com as demandas de segurança”, pontuou.

A apuração ocorreu no dia 8 de janeiro, no auditório da unidade e foi acompanhada pelo representante do SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – da unidade, o engenheiro de segurança do trabalho, Marcus Vinícius M. Freitas. Foram computados 612 votos: sendo 5 nulos, 2 brancos e 605 válidos. Dos 21 candidatos, foram eleitos 15 trabalhadores, sendo oito titulares e sete suplentes. Confira os eleitos: – Paliassy de Souza F. Júnior; Homero Mendes da Silveira; Vanusa da Silva Costa; Cinthia de Paula Graciano; Assuero José Seixas; Maria Edimê dos Santos; Ana Paula Nascimento; Kátia Lúcia Bárbara; Tânia Ramos Jubé Costa;  Habssay Flabull Almeida; Alberto Francisco Batista; Maria Ilma Santana; Ueberson Gomes dos Santos; Jaene Moreira Alves e Jociane Reis.

Além dos cipeiros eleitos pelos colaboradores, a diretoria da unidade vai indicar mais 15 funcionários para compor a equipe, totalizando 30 trabalhadores na gestão da CIPA. Depois, todos irão passar por um curso e serão empossados.

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – é uma comissão paritária constituída por representantes dos empregados (eleitos por voto direto) e dos empregadores (designados pelo empregador). Ela tem como objetivo à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais – decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador e auxiliar o SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Deixe um comentário