Todas categorias

Contagem Inicia a Vacinação Contra a Covid-19.

A enfermeira Elenice Pereira Pedrosa foi a primeira a receber a dose da vacina contra a covid-19 na tarde desta terça-feira (19/1), no Complexo Hospitalar de Contagem. Ela e mais dez profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus no município, participaram do ato inicial da Campanha de Vacinação.

“Para mim, a chegada das vacinas renova a esperança de uma vida melhor. A esperança de não mais sentir o medo que nos afasta dos espaços públicos, da convivência com os nossos parentes e amigos e, sobretudo, a esperança de não mais conviver com pessoas adoecidas e com tantas mortes”, afirma a prefeita Marília Campos.

Contagem recebeu hoje 5.461 doses de vacina e nesta primeira etapa serão vacinados os profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19, idosos em asilo e indígenas. A Prefeitura de Contagem divulgará em breve o calendário de vacinações das próximas etapas da imunização. Os moradores devem aguardar a divulgação do calendário e o local de vacinação das próximas etapas.

Enquanto isso é essencial redobrar os cuidados para evitar a proliferação do vírus, utilizando corretamente a máscara, higienizando frequentemente as mãos, utilizando álcool gel 70% e evitando aglomerações. O município de Contagem conta com 4.815 profissionais de saúde, sendo que destes, mil estão em linha de frente no combate ao novo coronavírus. Para o plano de imunização em Contagem estão disponíveis 55 salas de vacinação em todas as regiões da cidade, que já possui 300 mil seringas e agulhas para o início da imunização.

Foto 1 – A enfermeira Lorena dos Santos, do Hospital de Campanha Santa Helena, recebe a vacina contra a Covid-19. Crédito: Fábio Silva

Foto 2 – A enfermeira Elenice Pereira Pedrosa recebe a vacina contra a Covid-19.

Foto 3 – Ato de abertura da campanha de imunização contra a Covid-19 em Contagem.

Foto 4 – Pacto pela vida: início da vacinação em Contagem.

Deixe um comentário