Todas categorias

Primeiro bebê 2021 nascido no Centro Materno Infantil

O primeiro bebê do ano que nasceu no Centro Materno Infantil (CMI) do município de Contagem é um menino. Kalleb decidiu vir ao mundo nas primeiras horas deste dia 1° de janeiro.

A mamãe Brenda conta que começou a sentir os sinais da vinda de Kalleb nas últimas horas de 2020: “pensei que ele chegaria até mesmo antes da virada”, relata. Mas ele só chegou mesmo, como muita saúde e alegria, às 3h37.

Filho de Brenda Heloísa e Romário Miguel, o bebê nasceu pesando 3,288 kg e 49 cm, por parto normal.

Os pais, que moram em Contagem, disseram que estão muito felizes pelo filho ser o primeiro bebê de 2021, e vir ao mundo cheio de saúde em momento tão especial.

Kalleb é o primeiro filho do casal e primeiro neto da família Souza do Carmo.

Cuidados com a mamãe e o bebê no Centro Materno Infantil

Kalleb veio ao mundo com o carinho da assistência da nossa equipe de colaboradoras: a técnica de enfermagem Amanda, a enfermeira Inara e as médicas Estella e Marina. Já as colaboradoras Cláudia (recepção do CMI) e Regina Lana (assistente de comunicação) foram nossas âncoras na apuração das informações do nascimento do nosso primeiro bebê 2021.

Em caso de cesária, após o procedimento, a puérpera permanece na sala de recuperação em alojamento conjunto com o recém-nascido. Durante a internação ela recebe cuidados puerperais, auxílio e orientações nos cuidados com o recém-nascido.

Após o nascimento, o bebê recebe toda a atenção necessária. O recém-nascido é atendido pelo pediatra e pela enfermagem. É prestado auxílio na amamentação e realizadas rotinas gerais. Já na alta hospitalar a mãe recebe orientações sobre cuidados com bebê, teste do pezinho, teste do coraçãozinho, teste da orelhinha, registro do recém-nascido, calendário de vacinas.

A mãe também recebe a Caderneta da Saúde da Criança para o seu acompanhamento.

Nascimentos em 2020

O Centro Materno Infantil de Contagem registrou o total de 4.696 nascimentos em 2020. Dos 4.696 nascimentos, 1488 foram cesarianas e 3208 partos normais. Quanto ao sexo dos bebês, nasceram mais meninas do que meninos em 2020.

Parabéns ao papai e a mamãe de Kalleb e nosso muito obrigado a toda competente equipe assistencial do Centro Materno Infantil de Contagem!

Deixe um comentário