IGH Social

HMI promove sorrisos e diversão aos pequenos pacientes

Na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, as crianças internadas no Hospital Estadual Materno Infantil Jurandir Nascimento (HMI),  esqueceram a dor e tiveram o sorriso estampado em seus rostinhos. Antecipando a comemoração pelo Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a equipe multidisciplinar da unidade organizou uma festa especial para os pequenos pacientes.

A sala lúdica recebeu uma bela decoração, com muitos balões,  personagens infantis e de super heróis, palhaços e muitos recreadores voluntários como a equipe da Liga do Bem e da Palhacia e também alguns colaboradores que se uniram para proporcionar um momento de descontração e muita diversão para as crianças. Na oportunidade, elas puderam saborear cupcakes, pipoca e suco de fruta,  preparados no capricho pela equipe de nutrição da unidade.

Além das crianças, acompanhantes e colaboradores da unidade, a diretora técnica, Sara Gardênia e o diretor geral, Márcio Gramosa, também participaram da comemoração. “Ver o sorriso no rosto dessa garotada nos dá a certeza de que estamos fazendo o melhor. É muito importante trazer essa distração e felicidade para nossos pacientes”, pontuou Sara.

Os pequenos pacientes também receberam presentes que foram doados por funcionários da unidade e um grupo de voluntários. Cerca de 25 crianças participaram da festa. O paciente Laion da Silva, de 8 anos, ficou surpreso com a festa e os presentes. “Não esperava que ia ter uma festa no hospital. Gostei muito!”. A avó, Cleonice da Silva ficou agradecida. ”Quero agradecer a todos daqui do hospital, por oferecer essa alegria para meu neto e também para as outras crianças. A festa está linda!”, comemorou.

As crianças que não tinham condições de saírem de seus leitos também receberam presentes. Integrantes da Liga do Bem, da Palhacia acompanhados do urso Pooh, visitaram as áreas infantis do hospital, distribuindo além de presentes, esperança e alegria, emocionando familiares e colaboradores. Cerca de 75 crianças ganharam presentes pelo seu dia.

Pollyanna da Silva, a  dra. Sapeca, da Palhacia, está há quatro anos no grupo, levando alegria para quem precisa e se diz agradecida por esse trabalho voluntário. “Muitas vezes, somos nós  os mais beneficiados com essas ações. A alegria que nos dá em ver um sorriso no rosto destes pequenos guerreiros, não tem preço”, salientou.

A psicóloga da pediatria, Marília Freitas destacou a importância de ações como esta no auxílio do tratamento. “Quando proporcionamos as brincadeiras, o ambiente hospitalar se torna mais familiar e agradável. É importante que elas vejam que no hospital também tem coisas boas. Ganha presentes, abraço, beijo”, salientou a psicóloga.

Deixe um comentário