Todos

Representantes de vários municípios do Brasil visitam o CHC

Na quarta-feira (04/09), 15 gestores do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de diversas cidades do Brasil e representantes do Ministério da Saúde visitaram o Complexo Hospitalar de Contagem.

A atividade teve como objetivo apresentar a estrutura e funcionamento do Hospital Municipal de Contagem (HMC) José Lucas Filho e do Centro Materno Infantil (CMI)Juventina Paula de Jesus e, também, falar do trabalho conjunto com o SAD.

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), realizado em Contagem, é referência nacional devido ao amplo atendimento e à criação de equipes especializadas, como pediatria, ortopedia e cuidados paliativos.

A coordenadora de Enfermagem do HMC, Betânia Claudiano de Oliveira, destacou que aproximação entre o CHC e o SAD tem gerado bons resultados e altas importantes, como casos de internação social e em outras condições clínicas em que isso é possível: “Nós estamos investindo na capacitação das equipes para que se pense em na alta do paciente antecipadamente e o profissional seja ativo no processo de desospitalização,” completou.

Divididos em grupos, a gerente do CMI, Cristiane Rosalina Carvalho e o responsável técnico, Wilton Braga percorreram as áreas assistenciais do CMI com os visitantes. No HMC, as responsáveis pelo o acompanhamento na unidade foram a gerente operacional, Thailyne Sampaio Ferreira e a coordenadora de Enfermagem do HMC, Betânia Claudiano de Oliveira.

Deixe um comentário