IGH Social doa cerca de 2.200 pacotes de leite em pó na comunidade de Valéria

Cerca de 2.200 pacotes de leite em pó doadas para pessoas carentes. Esse foi o balanço da ação promovida pelo IGH Social na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Valéria, em Salvador.

Os produtos foram arrecadados pelos colaboradores do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) durante os festejos de final de ano e a comunidade foi escolhida devida a vulnerabilidade social enfrentada no bairro.

Mãe de quatro filhos, a dona de casa Gilmara dos Santos, 33 anos, agradeceu aos envolvidos na mobilização pela sensibilidade da promoção da atividade. “Sempre que preciso sou bem atendida na UPA e hoje quero agradecer a todos que fizeram a doação. Esse leite vai fazer muita diferença lá em casa”, destacou.

O superintendente do IGH, Paulo Bittencourt, parabenizou a equipe pelo empenho e sucesso do evento. “Essa ação foi fruto das doações dos nossos próprios colaboradores que no final do ano passado fizeram o Natal Solidário. Estamos há pouco tempo em Valéria e percebemos a necessidade das pessoas a ter acesso a alimentação. Por isso escolhemos essa localidade para mais essa ação do IGH Social”, comemorou.

Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto “IGH Social”.