Esta seção permite ao cidadão acessar as informações produzidas e/ou custodiadas pela (o) IGH - Instituto de Gestão e Humanização, garantindo o direito constitucional de acesso à informação, regulamentado pela Lei Federal nº 12.527/2011, e, em âmbito estadual, pela Lei nº 18.025/2013, pelas Leis nº 15.503/2005 e n° 21.740/2022, pelo Decreto nº 7.904/2013 e pela Resolução Normativa nº 013/2017 do Tribunal de Contas do Estado de Goiás.

Perguntas e Respostas

HEAPA

Av. Diamante esq. c/ Rua Mucuri, S/N, Jd. Conde dos Arcos, Aparecida de Goiânia–GO, CEP 74969-210.

O HEAPA é um hospital público que atende pelo SUS sendo totalmente gratuito. A unidade não cobra por quaisquer atendimentos, procedimentos ou exames realizados.
Emergência, urgência, ambulatório e SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico).
Clínica Geral, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Ortopedia e Bucomaxilo.
A partir das visitas ou por meio do próprio paciente. Familiares de pacientes internados na UTI, além das visitas, recebem os relatórios médicos de estado clínico diariamente, de forma remota, a partir dos meios de contato pré-estabelecidos no cadastro do paciente.
Não. É expressamente proibido fumar em qualquer dependência do HEAPA.
Não. Todos os utensílios são fornecidos restritamente pela própria unidade.
Das 14h às 15h para os pacientes internados na enfermaria; e das 16h às 17h para os pacientes inter-nados na UTI.

Não. Nenhum funcionário do hospital realiza contato com o paciente e/ou familiares via telefone ou WhatsApp solicitando autorização de exames.

Não. A entrada de alimentos é proibida, tendo em vista que o próprio HEAPA fornece a alimentação do paciente e, também, do seu respectivo acompanhante, obedecendo à dieta pré-estabelecida pela equipe de nutrição e dietética. Por sua vez, os acompanhantes, caso queiram, podem se alimentar na parte externa da unidade.

O estacionamento é interno e restrito a funcionários da unidade devidamente credenciados.

Todos os pertences são armazenados no guarda-volumes da unidade e restituídos ao paciente, ou pessoa por este autorizada, na sua alta hospitalar.
Inicialmente é avaliada a interação dos medicamentos de uso diário pelo paciente juntamente com os medicamentos que são utilizados durante a sua internação. Ou seja, é verificado se esses medicamen-tos apresentam o mesmo efeito ou reação adversa se utilizados juntamente. Caso o medicamento utilizado de uso contínuo seja também utilizado pelo hospital, será optado pelo uso medicamentoso da própria unidade.

Através do nosso Canal de Ouvidoria, por meio do telefone/WhatsApp (62) 3983-1778 ou, ainda, pelo e-mail ouvidoria.heapa@igh.org.br.

Endereço: Av. Diamante c/ Rua Mucuri, Qd. 2A – Setor Conde dos Arcos | Aparecida de Goiânia-GO | CEP 74.969-210
Telefones: Central/Internação: (62) 3983-1750 | Administrativo/Diretoria: (62) 3983-1773
E-mail: diretoria.heapa@igh.org.br