Todos

Hospital Infantil de Vila Velha celebra dia da árvore com replantio de mudas

O Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Ales, Himaba, em Vila Velha, comemorou na manhã dessa sexta-feira (21), o dia da árvore.

Como objetivo principal de conscientizar a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data foi celebrada em tom de alegria protagonizado pelos doutores palhaços do grupo Sorrisalhaços.

A ação alusiva ao dia aconteceu na área verde localizada na parte interna do hospital, os palhaços fizeram todo o trabalho de cavar o espaço na terra, colocar a muda de planta e ao final regar com água, ação que muito bem observada pelos pacientes e acompanhantes.

A árvore plantada foi a Eritrina Variegata Verde e Amarela também conhecida como brasileirinho, que chega a atingir no máximo 12 metros de altura. Apesar de ser uma planta de origem na Ásia e Oceania, ganhou o apelido de brasileirinha, devido à coloração de suas folhas.

Os doutores palhaços são um grupo de voluntários que dedicam um tempo para visitar os hospitais levando alegria e descontração as crianças internadas. Aqui no Himaba vestidos com jalecos brancos, nariz vermelho, e rostos pintados, eles usam das mais criativas ações para arrancar um sorriso das crianças nas enfermarias.

Deixe um comentário