O Compliance nas instituições de Saúde é recente e tem como objetivo, principalmente, garantir
a reputação destas instituições. Assim, o IGH atua em conformidade com as leis e regulamentos
visando a consolidação e aperfeiçoamento da governança corporativa, atendendo aos
normativos dos órgãos reguladores, bem como dos regulamentos internos.
Sua estrutura contempla o Conselho Fiscal e Conselho Administrativo, atuando de acordo com
as previsões estatutárias.
Visando garantir mais transparência, deliberadamente, as demonstrações contábeis da
instituição são submetidas anualmente à BDO – auditores independentes, empresa nacional.
Os processos operacionais dos seus contratos são submetidos aos programas de auditoria
interna, assim como são auditados por programas de controle da administração pública –
Tribunal de Contas e Controladoria Geral.

Avaliação de riscos de corrupção


O compromisso íntegro do IGH em fazer negócios com honestidade significa evitar a prática de
corrupção de qualquer forma, incluindo suborno, e cumprimento das leis anticorrupção de todas
as suas unidades. Dessa forma, o IGH possui um modelo de mapeamento de riscos de suborno e
corrupção e, com os resultados, é possível determinar onde concentrar esforços de combate a

estas práticas. A compreensão da cultura e do nível de risco nas interações ajuda a prevenir e
erradicar a conduta antiética, ao mesmo tempo que é sensível e respeita as culturas locais.
Para mais informações, acesse este link:

Manual de Ética e Conduta


O Manual de Ética e Conduta é um documento que afirma as expectativas de responsabilidade
em relação à conduta ética em todas as interações internas e externas. Assim, todos os
integrantes e terceiros devem ler, compreender e aderir aos preceitos do Manual. O IGH possui
também um canal de denúncias abaixo:

  • Canal de Ética e Conduta
    O Canal de Ética e Conduta é um serviço operado por uma empresa externa especializada que
    atende a todos os integrantes (terceiros e pacientes). Este Canal está disponível 24h horas por
    dia, durante 7 dias na semana para que as pessoas possam relatar possíveis violações. Este
    serviço é composto por três meios:
    E-mail: eticaecondutaigh@deloitte.com;
    Site: www.ethicsdeloitte.com/eticaecondutaigh;
    Telefone: 0800 721 9583.

Conheça o nosso Manual de Ética e Conduta acessando o link abaixo:

Política Anticorrupção


A Política Anticorrupção do IGH orienta seus integrantes e terceiros através das leis de
anticorrupção brasileiras e do Manual de Ética e Conduta sobre a conduta que devem ter nas
relações internas e externas para que as práticas de corrupção e suborno sejam identificadas e
advertidas de forma adequada. É vital que não apenas esta política seja entendida, mas que seja
cumprida diariamente por todos os envolvidos.
Acesse o link abaixo para mais informações sobre a Política Anticorrupção:

Avaliação de Terceiros


O IGH possui um programa de due diligence para potenciais fornecedores, com o objetivo de
garantir a ética e legalidade das interações de negócios. (complementar)
Para mais informações sobre o programa de Avaliação de Terceiros, acesse o link abaixo:

Manual do Fornecedor


O Manual do Fornecedor do IGH, além de possuir os mesmos princípios e valores do Manual de
Ética e Conduta, tem como objetivo ser um guia que estabelece requisitos sobre a relação com
os fornecedores e como estes devem portar-se nas unidades do instituto.
Acesse o link abaixo para mais informações sobre o Manual do Fornecedor:

Auditoria interna e investigativa