Todos

Curso Gestar Vidas, do HEMNSL, agora é online

Em meio à pandemia do novo coronavírus, várias medidas precisaram ser tomadas para evitar a disseminação do vírus na sociedade. Reuniões em grupo, por exemplo, foram suspensas no Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL). Porém, usando a tecnologia, a Diretoria Operacional, em conjunto com Serviço Social, Psicologia e Capelania Hospitalar, buscou uma saída para retornar com algumas atividades propostas na unidade: encontros semanais online, começando amanhã, 19 de maio (terça-feira).
Por meio de vídeos gravados pela equipe multidisciplinar, o hospital vai retomar o curso “Gestar Vidas”, que orienta gestantes e familiares sobre vários assuntos relacionados à maternidade. A cada semana, o material será divulgado através de um grupo em uma rede social formado com 17 mães cadastradas no curso, que vai até o dia 16 de junho (terça-feira), quando  receberão um kit de enxoval doado por parceiros da unidade. 
Segundo a coordenadora do Serviço Social, Lourdes Maria, essa foi a saída encontrada neste período, sem deixar as mães prejudicadas durante um dos momentos mais importantes de suas vidas. “A dinâmica será a mesma, como se estivéssemos reunidos no HEMNSL. Mesmo longe, teremos o contato com essas mães, buscando tranquilizá-las e acompanhá-las semanalmente, mesmo em casa”, frisou a assistente social.