Além de momentos de alegria, carinho e hinos de louvor, a ação chamou atenção para uma paternidade mais ativa na vida de seus filhos
De acordo com uma pesquisa realizada pela academia americana de ciências (National Academy of Sciences), homens que se tornam pais tendem a ficar menos agressivos e mais sensíveis. Já para as crianças, a participação ativa dos pais é essencial para seu desenvolvimento cognitivo e socioemocional.
Sabendo da importância da figura paterna na vida de seus filhos, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), por meio de sua comissão de humanização, promoveu na quarta-feira (16/08), uma homenagem aos papais colaboradores e aos pais dos recém-nascidos na unidade. A ação, alusiva ao Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto, contou com palestra, oração, músicas de louvor, lembrancinhas e um delicioso lanche.
O pastor Valteir Lauro – da Igreja Assembleia de Deus – ministério Jardim América – ministrou uma palestra sobre as oportunidades e os desafios que a paternidade traz. Falou dos desafios diários no cuidado com os filhos, que requer esforço, paciência e dedicação. Ele também destacou a importância de ser um pai presente e amoroso. ”Como pais, devemos estar sempre presentes para guiar e conduzir nossos filhos ao Senhor”, enfatizou o pastor, que acompanhado de sua esposa Rosangela Neves e a filha Júlia Cristina, presenteou a todos os participantes com hinos de louvor.
Gratidão
O auditório da unidade recebeu decoração especial para receber os pais e seus bebês. Alguns colaboradores levaram seus filhos e aproveitaram a tarde festiva. Foi o caso do colaborador João Paulo da Silva – eletricista -, que estava com os filhos João Guilherme e João Paulo. “Foi maravilhoso receber essa homenagem no meu trabalho, junto com meus filhos”, pontuou João Paulo. “Uma alegria imensa em poder estar aqui com meus filhos hoje, comemorando o Dia dos Pais”, avaliou o técnico de engenharia clínica Pablo Godoi, acompanhado dos filhos Nicolas e Luizy.
Para o entregador Hallef Gabriel – pai da recém-nascida Sofia, foi um momento de paz e emoção. “Muito bom estar aqui e receber essa homenagem. Sem palavras para agradecer todo carinho e atenção que recebemos nessa maternidade”, avaliou Hallef.
Além das lembrancinhas, uma caixinha com frases motivacionais e bombom, foi sorteado um kit super útil para o papai moderno, composto de squeeze, caneca, caneta, mouse pad e capanga. O ganhador foi o assistente de faturamento Wallison da Silva, pai da Manuela. “Nunca tinha ganhado nada em sorteio. Fiquei muito feliz!” Disse o assistente.
“Além de homenagear todos os pais que estiveram na maternidade, nossa intenção foi proporcionar um momento entre pais e filhos, demonstrando o valor de cada um deles para nossa unidade”, destacou a diretora operacional Juliana Paixão.
Marilane Correntino (texto e fotos) – IGH