Todas categorias

Hemu comemora Dia dos Pais com vasta programação

 A comemoração contou com um momento de confraternização, concurso de fotografia, música e ensaio fotográfico

/

Em reconhecimento a importância da figura paterna  no desenvolvimento da criança e a interação entre pai e filho, o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), por meio de sua comissão de humanização, realizou nesta sexta-feira (11/08), no auditório da unidade, uma homenagem aos colaboradores, em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto. A celebração contou com palestras, vídeos, coffee break, lembrancinhas, além da premiação dos três primeiros lugares do concurso de fotografia.

Os colaboradores Paulo Roberto Pantaleão e João Lucas Dornelles falaram da importância do pai no ambiente familiar e no ambiente de trabalho; do pai como condutor da história de vida de seus filhos; além do sentimento de serem homenageados numa unidade marcada pela figura feminina.

A comissão de humanização organizou o concurso de fotografia “De Pai prá Filho”, entre os colaboradores, para celebrar o Dia dos Pais. Durante a semana que antecede a data dedicada aos pais, o hall de entrada do hospital, recebeu a exposição das fotografias dos pais com seus filhos.  Participaram da ação 28 pais que enviaram fotos com seus filhos.  Por meio de um QR code, os colaboradores do hospital votaram na imagem mais criativa.

Durante a homenagem, foi anunciado o resultado do concurso de fotos. Os três mais votados foram premiados. São eles: Ruan Vasconcelos – 1º lugar, Júnior César Guimarães – 2º lugar e Divaldo José Júnior – 3º colocado. “Eu como pai da Sara e colaborador do Hemu adorei a homenagem pelo dia dos pais. Muitos colegas ficaram felizes e comentaram, pois como trabalhamos em uma unidade que cuida da mulher, nos sentimos honrados em sermos lembrados e homenageados”, avaliou Ruan.

Ensaio fotográfico

Mostrando que o pai também pode fazer o contato pele a pele, além de estreitar laços e estimular o vínculo entre pai e filho, alguns pais de bebês internados na unidade, participaram de um ensaio fotográfico com seus bebês. O ensaio foi feito, voluntariamente, pelo fotógrafo Luan dos Santos. Os pais foram presenteados com as fotos digitais.

“Foi uma experiência nova. Gostei muito de participar. Muito bom o hospital nos proporcionar esse momento. Quero agradecer por tudo que estão fazendo pela minha filha, por cuidar da saúde dela”, disse Genilson Sodré, pai da pequena Aysha, que nasceu prematura e está se recuperando, na UCIN canguru.

Música anima hospital

Nada melhor que música para descontrair ainda mais o ambiente. Para encerrar as comemorações pelo Dia dos Pais, o cantor Jhonny Rodrigues, de forma voluntária, percorreu os setores, corredores e enfermarias do hospital, com sua voz e violão, levando alegria e emoção para as pacientes, acompanhantes e os profissionais da saúde.  

 Marilane Correntino (texto)

 Fotos: Assessoria do Hemu (As primeiras 4 fotos) e Luan dos Santos (última foto)

Deixe um comentário