Todos

Comissão de Ética Médica do Himaba toma posse em Vila Velha

Tomou posse na última quinta-feira (05), a Comissão de Ética Médica do Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) em Vila Velha. A cerimônia aconteceu no auditório do hospital, e contou com a presença de membros do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), da equipe assistencial da unidade e também do corpo clínico do Himaba.

A diretora técnica do Himaba, Patrícia Simões, deu boas-vindas aos presentes e destacou a importância da Comissão de Ética. “A Comissão representa um valor enorme para o hospital. Os eleitos deverão trabalhar com seriedade e sabedoria. Agora teremos um grupo que contribuirá, de forma relevante, para qualificar cada vez mais o nosso trabalho médico assistencial”, disse.

Presidiram a cerimônia o presidente do CRM-ES, Carlos Magno Pretti Dalapicola, e a subcorregedora do CRM-ES, Rosana Ottoni Passos.

“É muito importante ter uma comissão de ética atuando em conjunto com o corpo clínico e a direção do hospital. Este grupo trabalhando em conjunto tem, por sua vez, o objetivo de dar mais transparência e garantir o exercício da atividade médica, além de contribuir com as demais comissões hospitalares”, afirmou Carlos Magno.

Compete às Comissões de Ética supervisionar, orientar, fiscalizar em sua área de atuação, o exercício da atividade médica, entre outras questões que se referem ao cuidado, transparência e segurança.

Um dos pontos de destaque abordados durante a posse foi o cuidado com o prontuário médico. Para Rosana Ottoni, a nova comissão tem o dever de fiscalizar a execução dos prontuários dos pacientes, que são os documentos que asseguram o médico e o paciente durante o tratamento.

“É muito importante que esta comissão fiscalize a atualização diária do prontuário e também o bom preenchimento dele. É a partir deste documento que nós, médicos, conseguimos acompanhar a evolução do paciente. Um prontuário bem escrito e em dia assegura o médico e dá mais transparência no tratamento”, afirmou.


Comissão
Membros Efetivos:
– Dr. Wander Lopes Amorim – CRM-ES 4710;
– Dra. Letícia Almeida Canciglieri – CRM-ES 7049;
– Dra. Vanuza Solange Guasti – CRM-ES 4726.

Membros Suplentes:
– Dra. Cláudia Cristina Cora Rocha – CRM-ES 4718;
– Dra. Sonia Maria Alves Andrade Rabello – CRM-ES 5645;
– Dra. Teresa de Lisieux Feres Gouvea de Souza – CRM-ES 4098.

Diretor Clínico Eleito:
– Dra. Musatye Dias Nascimento – CRM-ES 6861.

Deixe um comentário