IGH Social

Feira de Saúde e Cidadania oferece exames e consultas gratuitas na UPA Pirajá

Evento que acontece neste sábado (08), faz partes das ações do projeto IGH Social que celebram os 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização (IGH)


A população de Pirajá, Santo Inácio e adjacências receberá neste sábado (08 de abril), uma grande Feira de Saúde e Cidadania com oferta de exames e consultas médicas totalmente gratuitas.

 Na mobilização social que faz parte das atividades do projeto IGH Social, além de celebrar os 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), serão realizados atendimentos em saúde como consultas com clínico geral, pediatria e odontologia, serviços de enfermagem, exames laboratoriais e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, bem como aferição da pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos e orientação nutricional.


Na área de cidadania, serão ofertados orientações jurídicas e workshops sobre como se portar em uma entrevista de emprego. o público poderá ainda fazer corte de cabelo e participar de aulas de defesa pessoal. Durante a ação os pequeninos participarão de atividades recreativas com distribuição de lanches.


O evento vai acontecer das 09 às 16 horas, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Pirajá/Santo Inácio, localizada na Rua Direta de Santo Inácio, S/N. Os atendimentos em saúde serão organizados por ordem de chegada e o cidadão deve portar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS.


IGH Social – Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto “IGH Social”. A estratégia que faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS. “Estamos programando vários eventos voltados ao social em todo o país e iremos fechar com chave de ouro com uma grande Feira de Saúde na UPA Pirajá, em Salvador, escolhida por ser um pólo do IGH inserido numa comunidade populosa e bastante carente dos serviços assistenciais”, pontuou Janaína Nascimento, representante do IGH Social.

Deixe um comentário