Noticia

HEMNSL presenteia as mães internadas com kits de enxoval

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) entregou, nesta quinta-feira (22/12), 25 kits de enxoval para as mamães que tiveram seus bebês e se encontram internadas na unidade. O kit  é composto por itens básicos, de primeira necessidade ao recém-nascido. Contém dois conjuntinhos pagão, macacões, calças, cueiros, luvas, meias, sapatinhos, toalha, lenços umedecidos, fraldas, sabonete e pomada para assaduras

Os kits de enxoval foram doados pela senhora Renilde Máximo da Silva, uma colaboradora assídua da maternidade, com a colaboração de familiares e amigos. Ela fez questão de entregar pessoalmente, junto com a equipe do Serviço Social, visto que, no período da pandemia, ela não pode entregar pessoalmente. “Essa é a minha vida. Não me vejo sem essa ação. Além de dar dignidade a essas mães, ajudar o próximo é uma forma de me manter ativa e expressar minha gratidão pela vida”, destacou a voluntária.

Na oportunidade, as assistentes sociais da maternidade, acompanhadas de dona Renilde, fizeram oração junto com as mães e acompanhantes, e desejaram um feliz Natal para todos.

“Muito bom receber esse carinho. Só agradeço a todos”, disse Ângela Maria – de Leopoldo de Bulhões – e que ganhou a Davi no dia 21/12, na maternidade. “Que ação maravilhosa! Aqui só tenho recebido surpresas boas, desde o primeiro atendimento”, pontuou Lorrany Gomes – de Hidrolândia – e que teve a pequena Emelly no dia 21/12.

Segundo a coordenadora do Serviço Social, Lourdes Maria de Paula, passam pela maternidade muitas mães em situação vulnerável que às vezes chegam sem roupinhas para os recém-nascidos. A mobilização de pessoas como dona Renilde, que promove essa rede do bem, contribui muito para uma assistência mais humanizada. “Para nós é um privilégio poder contar com a solidariedade das pessoas. Com esse auxílio podemos promover um melhor acolhimento, dignidade e bem-estar às nossas usuárias, em um momento tão delicado em que precisam de amparo”, afirmou Lourdes Maria.

Marilane Correntino (texto e fotos) – IGH

Deixe um comentário