A Gestão de Pessoas atua diretamente com os colaboradores e tem um impacto direto nos resultados da área da Saúde. Assim, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) recebeu na segunda e terça-feira (06 e 07/11), a Gerência de Gestão de Pessoas – GGP da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), por meio das profissionais da Coordenação de Atenção Psicossocial – CAPSES, no intuito de ouvir e orientar os colaboradores da unidade.
Durante os dois dias, das 9h30 às 11h30, as profissionais da CAPSES Jesana Mara Junqueira – psicóloga e Maria Antônia de Mello – assistente social fizeram o atendimento psicossocial dos colaboradores da unidade. Elas ouviram, orientaram, encaminharam e esclareceram dúvidas, promovendo mais qualidade de vida no trabalho. “Percebemos que as maiores dúvidas são questões normais dos trabalhadores nas áreas administrativas e trabalhistas, então damos o direcionamento, valorizando o papel de cada um”, ressaltaram as profissionais.
Os colaboradores gostaram da ação. “Gostei muito dessa ação. Além da praticidade, de receber as orientações no próprio local de trabalho, esclareceu muitas dúvidas”, avaliou a técnica de enfermagem Fabiana Moraes. “Foi bom demais. Tomara que tenha uma periodicidade e voltem mais vezes, pois foi muito esclarecedor”, disse a auxiliar de enfermagem Rosane Rodrigues.
Segundo a analista administrativo do Departamento Pessoal da Maternidade, Jordana Rabelo, o projeto “GGP vem até você” além de fortalecer a comunicação e o relacionamento institucional, traz praticidade para os colaboradores. “Muitas vezes, o funcionário não dispõe de tempo para se deslocar até à GGP da Secretaria e essa vinda do órgão a unidade traz mais rapidez no atendimento aos nossos profissionais”, pontuou Jordana.
Marilane Correntino (texto e fotos) – IGH