Os representantes de cada órgão percorreram as Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (Ucin) acompanhados da diretoria geral, técnica e coordenadores da pediatria do hospital
O Hospital Estadual da Mulher dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), unidade do Governo de Goiás, recebeu nesta segunda-feira, 03/07, a visita técnica de representantes da Sociedade Goiana de Pediatria (SGP) e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Na ocasião, foi apresentado aos visitantes, os serviços que são oferecidos pelo hospital. O encontro teve como objetivo firmar parcerias para traçar projetos de melhorias para melhor atender os pacientes e com mais qualidade.
Após a visita nas alas de neonatologia do Hemu, os representantes reuniram-se no auditório da unidade para assistirem a uma apresentação dos números de atendimentos mensais que são realizados no hospital. A exposição dos dados foi conduzida pelo pediatra e coordenador da pediatria do Hemu, Ronaldo Moura.
Na ocasião, a presidente da SGP, Valéria Granieri, destacou que tomou conhecimento de uma preciosidade que é o Hemu. “A minha impressão é que nós temos uma preciosidade aqui de serviços maravilhosos e bem cuidados. Só temos um porém, a área física não é adequada. E para isso, vamos unir esforços e parcerias para irmos em busca de melhorias que comportem melhor os serviços especializados que são oferecidos aqui”, ressalta.
Já a Superintendente de Políticas e Atenção à Saúde da SES, Paula dos Santos, Pereira teve uma impressão positiva da visita técnica ao hospital. “É muito positivo ter a SGP conosco e conhecendo o trabalho que é executado no Hemu e com isso, ver também as dificuldades para que possamos ter um alinhamento e uma parceria com a SGP junto aos nossos profissionais para trazer melhorias para cá”, afirma.
A diretora técnica do Hemu, Cristiane Carvalho, agradeceu a visita e disse que o Hemu está sempre de portas abertas para recebê-los. “Estávamos muito ansiosos por esse momento e acreditamos que vocês terão um olhar carinhoso e com amor para o Hemu. Nós somos um hospital que faz muito para o Estado. Essa parceria com a SGP e a possibilidade de implantar novos projetos é muito importante para nós e para a comunidade de um modo geral. Sempre quem tem a ganhar é o nosso bem mais precioso que são os nossos pacientes”, conclui.
Ana Cléia (texto) / Marilane Correntino (fotos) / IGH