Todos

Himaba comemora o Dia das Crianças com festa e animação

Para comemorar o Dia das Crianças, o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, realizou uma festa especial. As crianças internadas na unidade puderam participar de várias atividades lúdicas e culturais como teatro e oficinas de desenho e pintura. O objetivo foi intensificar as atividades educacionais que já acontecem com as crianças durante o tempo de internação no hospital.

A festa contou com a animação da turma de palhaços da equipe Sorrisalhaços e também dos visitadores da Capelania que fantasiados arrancaram muitos sorrisos. Músicas, mágicas e muitas gargalhadas além de pipocas e doces foram distribuídos durante o evento. E não poderia faltar, é claro, o presente, que as crianças tanto esperam ganhar no dia delas. Uma campanha foi realizada durante todo o mês de setembro entre colaboradores e amigos do Himaba para arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado.

Para a Diretora Geral do Himaba Ana Kecia Xavier o momento da distribuição dos brinquedos foi emocionante. “É muito bonito e emociona ver as nossas crianças sorrindo, nosso objetivo no Himaba é restabelecer a saúde com qualidade e sem dúvidas ações como esta contribuem muito para a melhora, é perceptível que após uma interação um sorriso as crianças ficam muito mais animadas e a recuperação junto a passagem pelo hospital se torna mais fácil. 

A organização do evento ficou a cargo do grupo de Humanização do Himaba, que junto com o serviço de capelania e a Direção do hospital, agregou vários parceiros com o intuito de promover um momento de descontração para as crianças internadas.

Deixe um comentário