Noticia

HMI celebra São João com cardápio junino e distribuição de doce

Sempre atento à questão de humanização, o Hospital Estadual Materno-Infantil Jurandir do Nascimento (HMI) aproveita as datas festivas para realizar ações que quebram a rotina hospitalar. Na última quinta-feira, 24 de junho, para celebrar o Dia de São João, o setor de Nutrição preparou um cardápio junino para colaboradores e pacientes da unidade.

Todas as refeições do dia foram preparadas com pratos típicos como vaca atolada, milho cozido, bolo de milho, mané pelado, entre outras delícias. O refeitório recebeu decoração junina e as copeiras entraram no clima com vestimentas caracterizadas.

A paciente Débora da Matta se surpreendeu com a iniciativa. “Fiquei feliz em ver algo diferente e alguns funcionários com trajes juninos! A comida muito gostosa. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença. O hospital está de parabéns!”, pontuou a puérpera.

Os setores de Psicologia e Serviço Social entregaram 200 pacotinhos de amendoim doce aos colaboradores, feitos pela voluntária Glecia Zenha. “Devido à pandemia achamos melhor entregar os pacotinhos individuais aos coordenadores de cada  setor para que eles distribuíssem entre seus colaboradores”, pontuou a coordenadora da Psicologia, Flávia Zenha.

E muitos se sentiram prestigiados com as ações. “Foi uma boa ideia manter o clima junino, já que não podemos ter um evento mais tradicional das festas juninas. O capricho da decoração do refeitório e a apresentação dos pratos foi muito bacana”, afirmou Ruan Vinícius. “Esses gestos de carinho e delicadeza nos incentiva e nos faz sentir valorizados”, salientou Maria de Lourdes.

“Desenvolvemos ações simples, mas que trouxeram leveza e proporcionaram alegria”, afirmou a nutricionista Fernanda Garcia. “Nesse momento delicado que atravessamos, esses pequenos gestos são formas de melhorar o bem-estar dos nossos pacientes e de agradecer o empenho dos colaboradores, aumentando a humanização dentro da unidade”, destacou a diretora técnica, Cristiane Carvalho.