Todos

Hospital de Capim Grosso realiza último encontro de gestantes de 2018

Aconteceu no Hospital de Capim Grosso na última quinta-feira (29) mais um encontro de gestantes. A iniciativa proporcionou para as parturientes da cidade durante todos os meses de 2018 atividades lúdicas e diálogo acerca do parto humanizado, de acordo com a proposta do recém reformado Centro de Parto Normal (CPN) da unidade. 

O tema da última edição do encontro foi “Chuva de Bênçãos” já preparando o emocional e expectativas para receber o bebê. “O desenvolvimento de ações de prevenção e de qualidade de vida é primordial, principalmente na fase mais importante de todas, a formação de uma nova vida. Uma gestação saudável facilita o vínculo afetivo entre mãe e bebê”, explicou Jarbas Ferreira, gestor IGh no hospital. 

Outros temas abordados foram amamentação durante o ‘Agosto Dourado’, trabalho de parto, importância do pré-natal além de interferência obstétrica. Vale destacar a participação de uma equipe multiprofissional como psicólogas, pediatras e fisioterapeutas.
Em 2018, o Hospital de Capim Grosso atingiu 167,5% da meta contratada, fato que atesta a eficiência e resolutividade dos atendimentos prestados na unidade.

Deixe um comentário