Todos

Hospital de Porto Seguro realiza mais um mutirão de cirurgias eletivas

Teve início no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, o Mutirão de Cirurgias Eletivas, uma iniciativa do Governo do Estado, vinculada ao Programa Saúde Sem Fronteiras, que prevê a realização de procedimentos cirúrgicos de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia (útero) e colecistectomia (vesícula), voltadas para pacientes adultos.

Serão realizados cerca de 670 procedimentos em pacientes cadastrados anteriormente nas Unidades Móveis que percorreram os municípios de Porto Seguro, Itabela, Guaratinga, Itabepi, Eunápolis, Itagimirim, Santa Cruz Cabrália e Belmonte. Dentro do veículo eles foram submetidos a exames de Raio-X, ultrassonografia e eletrocardiograma, além da consulta médica para a indicação cirúrgica.

Contando com uma equipe multidisciplinar e toda estrutura logística do HRDLEM para recepção, acolhimento e procedimento, sem deixar de atender as outras demandas da Unidade, a ação tem o objetivo de auxiliar os municípios na redução da fila de espera de cirurgias eletivas, oferecendo mais qualidade de vida aos baianos.

Este é o terceiro mutirão de cirurgias realizado no HRDLEM desde que o Instituto de Gestão e Humanização assumiu a administração da Unidade. Enquanto gestor, o IGH presta apoio irrestrito à esse projeto do Governo do Estado que já realizou 700 cirurgias de catarata em maio deste ano e 800 eletivas bem sucedidas no ano passado, reduzindo a demanda reprimida e melhorando consideravelmente a saúde da região.

Deixe um comentário