Todos

Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa)

Na manhã da última terça-feira (3 de março), o auditório do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa) ficou lotado de coordenadores, diretores e preceptores do Programa de Residência Médica da unidade, que deram as boas vindas aos quatro novos médicos residentes do hospital. Além de receber os acadêmicos, placas em homenagem aos residentes médicos que se formaram em 2019 foram descerradas.  
O presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) do hospital, Bruno Air Machado, recepcionou os novos residentes. “Receber pessoas que querem  aprender e cuidar bem dos pacientes é sempre muito gratificante. Espero que eles venham com comprometimento, energia e garra para trabalhar muito e aprender bastante”, comentou. 
Em seguida, o diretor técnico do Huapa, Dr. Valdeir de Sousa Teixeira, destacou que o comprometimento e respeito é importante durante a residência. “Ao longo do tempo que ficarão aqui, cerca de 80 mil pessoas passarão pelos leitos assistenciais do Huapa. Nesse período, é importante que os acadêmicos respeitem os seus pacientes pois a boa relação médico-paciente é importantíssima durante a residência”, frisou.  
Já a diretora geral da unidade, Mara Rúbia de Souza, enfatizou que a Residência Médica é a força motriz do Huapa. “Por ser um hospital-escola, recebemos muitos casos e isso melhora e diversifica a assistência. Com pessoas e conhecimentos novos podemos otimizar recursos e processos. Quem ganha com isso é a população”, ressaltou.
Após as boas-vindas e agradecimentos, três placas localizadas na entrada do auditório foram descerradas em homenagem aos residentes que concluíram o curso em 2019. O médico Túlio Nogueira, formado pela residência de Cirurgia Geral, avaliou sua participação positivamente. “Cheguei muito inexperiente no Huapa e hoje posso dizer que aprendi muito, tanto com os preceptores quanto com os pacientes e toda a equipe multidisciplinar”, relatou. 
Terminaram a residência médica em Cirurgia Geral, os médicos Túlio Nogueira de Mendonça e Mayana de Pina Lobo; em Anestesiologia, Cássio Serra de Oliveira; e em Ortopedia e Traumatologia, Dhyego Mendonça de Bessa. Iniciam amanhã no Programa de Residência Médica: no curso de Cirurgia Geral, o médico Guilherme Alves Souza e Rodrigo Barcelos Ferreira de Carvalho; em Anestesiologia, Renan Felipe Alcântara de Alencar; e em Ortopedia e Traumatologia, Pedro Ferraz da Costa Filho.

Deixe um comentário