Todos

Hospital Infantil de Vila Velha organiza torcida mirim para os jogos do Brasil na Copa

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, organizou uma torcida especial para os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018. Um espaço utilizado para atividades recreativas e educacionais na ala pediátrica de internação recebeu uma televisão para que os pequenos torcedores também possam torcer pela seleção brasileira de futebol.

Para a próxima partida da seleção brasileira já está tudo preparado. A torcida mirim vai se reunir no mesmo local para assistir ao jogo do Brasil contra a Sérvia no terceiro embate da seleção canarinho no mundial.

Na última sexta-feira (22), antes de o jogo começar, os pequenos já estavam todos sentados diante da TV, alguns deles aconchegados no colo das mamães. Durante o primeiro tempo, um silêncio reinava e os olhos não desgrudavam da tela.

“Para os pacientes, esse momento de descontração ajuda a desviar o foco do problema de saúde que eles estão vivenciando, além de gerar reações positivas, como sorriso e satisfação, o que favorece o bem-estar deles”, explicou a enfermeira Juliana Almeida, que coordena a ala de pediatria do Himaba.

Se depender desta turminha, animação não vai faltar para impulsionar o Brasil para as próximas fases da Copa do Mundo.

Deixe um comentário