IGH Social

IGH lança projeto social com doação para Casa de Repouso em Salvador

IGH Social faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS

Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou o projeto “IGH Social”. A estratégia que faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS.

Na última quarta-feira (21), os representantes da estratégia deram o pontapé inicial ao projeto com a doação de alimentos, produtos de limpeza, fraldas geriátricas e outros insumos para a Casa de Repouso Bom Jesus, instituição não governamental que atua no acolhimento de pessoas idosas, localizada no bairro de Tubarão, região do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

“Nesse primeiro momento, estamos trazendo algumas doações importantes para manutenção da casa, mas a ideia é a gente abraçar a instituição com atendimentos médicos, psicológicos, de enfermagem, odontológicos, assistência social, além de garantir um suporte jurídico à entidade porque percebemos que existem demandas importantes também nessa área. Já estamos alinhando uma programação para dar continuidade ao acolhimento assistencial aos idosos que vivem na Casa de Repouso para que eles possam ter uma melhor qualidade de vida”, explicou Gustavo Guimarães, diretor Assistencial Coorporativo do IGH.

Além do auxílio à Casa de Repouso Bom Jesus, o IGH Social pretende promover uma série de ações que vão desde a doação de alimentos para instituições carentes até a realização de feiras de saúde com a oferta de atendimentos gratuitos em todos os municípios onde o instituto possui contrato. “De janeiro a abril, quando comemoraremos os 7 anos de fundação do IGH, estamos programando vários eventos voltados ao social em todo o país e iremos fechar com chave de ouro com uma grande Feira de Saúde na UPA Pirajá, em Salvador, escolhida por ser um pólo do IGH inserido numa comunidade populosa e bastante carente dos serviços assistenciais”, pontuou Janaína Nascimento, representante do IGH Social.

Casa de Repouso Bom Jesus – Responsável pelo acolhimento de mais de 150 idosos, a Casa de Repouso Bom Jesus, localizada na 1ª Travessa Bela Vista, em Tubarão, é mantida pela boa vontade de voluntários que atuam na entidade e da doação da população. De acordo com o presidente da instituição, Luís Santana, a parceria com IGH veio num momento delicado em que a entidade vive. “A ajuda do IGH chegou no momento exato, quando mais estávamos precisando de atendimentos médicos de nossos pacientes. O IGH hoje está nos dando uma grande segurança e acompanhamento de nossos pacientes”, agradeceu o gestor.

Para os interessados em realizar doações ou oferecer mão de obra voluntária à instituição, poderão obter maiores informações através do telefone (71) 98517-0803.

Deixe um comentário