Todos

Seja solidário, participe da campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene

A rede de saúde de Contagem lançou na última quarta-feira (08/04) uma campanha voluntária para arrecadação doações de alimentos perecíveis e itens de higiene para as famílias que necessitem desta ajuda em meio ao momento de isolamento social que a sociedade vive.

As doações podem ser feita pelos colaboradores e servidores públicos que trabalham na unidade e, também, por aqueles que tenham interesse de contribuir. A ideia é que sejam montados kits de alimentação composto com: feijão, arroz, macarrão, farinha, fubá, óleo, molho de tomate, açúcar, pó de café, leite e biscoito e, higiene e limpeza com: sabonetes, creme dental, shampoo, frasco de álcool em gel, água sanitária e desinfetante.

“Sabemos que muitas dessas pessoas que ficaram em suas casas perderam o seu sustento. Convidamos vocês, guerreiros que estão na linha de frente no enfrentamento do coronavírus, a um ato de amor e generosidade, que participem também fazendo doações para estas famílias” convocou a diretora regional do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Ana Kécia Xavier.

No primeiro dia da ação, em apenas uma hora, quatro kits já foram montados com doações de colaboradores e da diretoria do Complexo Hospitalar de Contagem.

A ação acontece com o apoio do IGH e da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem e tem como pontos de recolhimentos das doações as recepções das Unidades de Prontos Atendimentos (UPA) JK, Petrolândia, Ressaca, Sede e Vargem das Flores, do Centro Materno Infantil (CMI), do Hospital Municipal de Contagem (HMC) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Os alimentos devem estar em suas embalagens originais, lacradas e dentro do prazo da validade. A cada kit montado ele será lacrado e encaminhado para a distribuição às famílias carentes cadastradas no município.

Quem tem fome tem pressa.

Deixe um comentário