Todos

Unidade móvel fará diagnóstico de HIV no pátio do Huapa


Em alusão à campanha “Dezembro Vermelho”, que visa alertar sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, o Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, recebe na próxima sexta-feira (14 de dezembro), das 7h às 17h30min, no estacionamento em frente a recepção de internação do hospital, a unidade de atendimento itinerante do Serviço de Assistência Especializada (SAE) em HIV/Aids e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia.

O ônibus do programa vai oferecer exames laboratoriais gratuitos de hepatite B e C; sífilis; e HIV à população em geral, pacientes e colaboradores do Huapa. Os testes rápidos podem detectar os anticorpos contra os vírus e apresentam resultados em até 30 minutos. Caso algum resultado seja positivo, o CTA irá encaminhar as pessoas para tratamento nos serviços de referência.

Além dos exames, os profissionais do programa também vão orientar os participantes sobre infecções sexualmente transmissíveis e distribuir preservativos. Também na sexta-feira, voltada aos colaboradores do hospital, o Huapa vai receber às 15h, no auditório da unidade, palestra de conscientização sobre o vírus HIV e a Aids, que será ministrada pelo Grupo Saúde e Vida.

Deixe um comentário