Todas categorias

Vacinação COVID – HEMNSL

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) realizou, nesta segunda-feira (1° de fevereiro), a imunização contra a Covid-19 em todos os colaboradores da unidade. Disponibilizada pela Secretaria de Estado e Saúde de Goiás (SES-GO) e distribuída pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, a primeira dose da vacina foi aplicada em 190 trabalhadores do hospital.

Durante a vacinação, estiveram presentes três representantes da SMS responsáveis pela aplicação da vacina. Escolhida para ser a primeira pessoa imunizada do HEMNSL, a enfermeira Zildinei Marinho, que trabalha na unidade há quase 16 anos, não segurou a emoção. “Perdi meu esposo para o coronavírus e sei que de onde ele estiver deve estar muito feliz por esse grande passo da ciência, a vacina veio para salvar vidas. Precisamos fazer a nossa parte também e continuar nos protegendo, lavando sempre as mãos, fazer o uso correto da máscara e evitar aglomeração”.

Para a diretora operacional da unidade, Ana Caribé, a imunização significa um grande passo na luta contra a Covid. “É um momento muito aguardado por todos nós. Seguiremos o atendimento aos nossos pacientes, mas agora com a esperança renovada de que tudo vai melhorar. Essa primeira etapa representa um importante passo para a saúde coletiva, evitando que mais pessoas sejam contaminadas”.

Deixe um comentário